quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A CIDADE QUE EXISTE E A CIDADEQUE QUEREMOS

As cidades brasileiras vivem um processo de crescimento da desigualdade social. Apesar dos avanços nas políticas urbanas a problemáticas habitacional se mantém e se coloca como um desafio, com índices sociais reveladores de uma enorme desigualdade social. Persiste a grave crise urbana onde a dinâmica de produção e gestão das cidades, fundada na desigualdade e na segregação sócio-espacial, é produtora de graves problemas sociais que se expressam na irregularidade fundiária, no déficit habitacional e na habitação inadequada, na precariedade e deficiência do saneamento ambiental e na baixa mobilidade e qualidade de transporte.
Estes desafios nos colocam oportunidades para a consolidação e a criação de novos espaços de participação social para implementação de política de habitação que reverta o quadro de exclusão nas cidades e consolide a participação e o controle social.
Queremos uma Cidade onde haja a efetivação de leis, programas e projetos que garantam os direitos sociais conquistados na Constituição Federal.
Queremos uma Cidade onde haja a efetivação e implementação de leis, programas e projetos que enfrentem as desigualdades sociais vivenciadas pelas mulheres, historicamente marginalizadas e excluídas do direito à cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário