quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Moradores do Anel se reúnem com DNIT

Belo Horizonte—Na reunião do dia 29 de novembro entre DNIT e o Ministério Público da União, esse informou que as famílias afetadas pelas obras do Anel Rodoviário serão incluídas no Programa Minha Casa, Minha Vida de competência do Ministério das Cidades.

Brasília—Uma Comissão composta por lideranças de várias comunidades do Anel Rodoviário, estiveram em Brasília, acompanhando a Defensoria Pública da União na reunião com a Diretoria Geral do DNIT.
A solicitação da Defensoria e dos Representantes das Comunidades nessa reunião foram basicamente de garantir:
A defesa do direito á moradia adequada;
Indenização social justa conforme Instrução Normativa 16 do Ministério das Cidades;
Garantir a participação das Comunidades em todas as etapas dos projetos das novas habitações de interesse social para as famílias das Comunidades atingidas pelas obras do Anel Rodoviário.
E a garantia que as famílias só serão transferidas após suas habitações serem concluídas

Um comentário:

  1. Estive hoje numa audiencia publica da Eliane silva que fui vaiada e quase fui linchada por que defendir o meu direito de cidadã o meu direito de expreção não vou fazer apologia a politica corrupta mais o que povo quer e falar direto com o prefeito eo governador ja que quantas pessoas de baixa renda vão poder entrar dentro do mineirão e do independencias quantos morador de baixa renda vai poder entrar dentro desses hotel que estão fazendo devemos cobrar dos nossos governandes o direito a casa propria dentro constituinte que nos dar o direito

    ResponderExcluir